Páginas

domingo, 2 de setembro de 2012

Leonardo da Vinci e seu Supercérebro



AUTOR: Michael Cox

EDITORA: Cia. Das Letras

COLEÇÃO: Mortos de Fama

Uma ótima leitura, ensinando cada passo da vida desse grande artista. Com ilustrações fantásticas e tão engraçadas quanto o próprio texto, o leitor aprimora seus conhecimentos sobre Leonardo da Vinci, além de também aprender como fazer esculturas de bronze, como pintar rapidamente uma pose, etc. Este livro, para mim, é tão grandioso quanto o próprio artista, gênio, sábio, músico, arquiteto, urbanista, cartógrafo, inventor e muito mais. Recomendo que leiam e releiam.

VEREDICTO: Excelente

NOTA: 10


            SINOPSE:


           Com certeza, você já ouviu falar do Leonardo da Vinci. Ele é um morto de fama porque pintou o quadro mais famoso do mundo, desenhou a primeira máquina voadora e foi o homem renascentista por exelência.
           Mas você já ouviu dizer que o Leo levou dez anos fazendo um cavalo de sete metros de altura? Que achava que rosa era a melhor cor para a roupa? E que adorava pregar preças?
           Pois é, mesmo depois de morto, Leonardo ainda é uma caixinha de surpresas. Agora você vai ficar por dentro de tudo sobre ele, graças ao seu caderno de anotações perdido. Ao folhear as páginas de Tribuna Milanesa, vai descobrir dúzias de invenções de cair o queixo - coisas incríveis que o Leo bolou com seu supercérebro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário