Páginas

sábado, 1 de setembro de 2012

A Invenção de Hugo Cabret


AUTOR: Brian Selznick

EDITORA: SM

 “A invenção de Hugo Cabret” é um ótimo livro, que é totalmente recomendado. É um livro grande, mas tem muitas imagens. E, para mim, os dois são ótimos. A história envolve, sempre com muito mistério e surpresas. E o melhor é que mistura realidade e ficção, deixando a história fantástica, mas com um pouco de verdade, o que nos faz indagar do que é do autor e o que é verdadeiro. Com muito entusiasmo, o autor passa na narrativa de Hugo para a estação, depois para o dono da loja e sua afilhada, depois para o cinema e adiante, sem perder o enredo e o drama da história. A história de Hugo é um tanto triste, mas isso ajuda no desenvolver do livro, e acho que, sem essa história triste, o livro não seria tão bom, e muito menos coerente. Este livro é ótimo, recomendo à todos que leiam.

VEREDICTO: Excelente

NOTA: 10


SINOPSE:


          Hugo Cabret é um menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris dos anos 1930. Esgueirando-se por passagens secretas, Hugo cuida do gigantescos relógios do lugar: escuta seus compassos, observa os enormes ponteiros e responsabiliza-se pelo funcionamento das máquinas.
           A sobrevivência de Hugo depende do anonimato: ele tenta se manter invisível porque guarda um incrível segredo, que é posto em risco quando o severo dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada cruzam o caminho do garoto.
           Um desenho enigmático, um caderno valioso, uma chave roubada e um homem mecânico estão no centro desta intrincada e imprevisível história, que, narrada por texto e imagens, mistura elementos dos quadrinhos e do cinema, oferecendo uma diferente e emocionante experiência de leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário