Páginas

sábado, 1 de setembro de 2012

A Bússola de Ouro



AUTOR: Philip Pullman

EDITORA: Objetiva

COLEÇÃO: Fronteiras do Universo

Este livro é muito bom, ótimo. Contém muito suspense e segredos no começo, que aos poucos são revelados e explicados. Com muita ação, e até mesmo violência, como assassinato, fazem do livro um dos melhores. A história, que fica até um pouquinho triste, mas emocionante, está cheia de aventuras e mais mistérios entrando na história, e logo depois, ou mais para frente, sendo solucionados. A escolha de uma personagem principal que é encrenqueira, inteligente e que sabe fingir quando quer foi decisivo para o livro. O livro também mistura um pouco de magia com realidade, fazendo dimons, um planeta que tem países com os mesmo nomes que os nossos, o Pó, o cristianismo e outros deixam o livro mais emocionante ainda.

VEREDICTO: Excelente

NOTA: 10


SINOPSE:


              O livro se passa em um mundo parecido com o nosso - mas com algumas curiosas diferenças. Ciência e religião se confundem. Todo ser humano possui um dimon, um animal inseparável, que na infância toma várias formas. E existe um raríssimo objeto que aponta a verdade, mas ninguém sabe usá-lo.
           Lyra é uma menina levada que vive na tranquila cidade universitária de Oxford, na Inglaterra. Lá, crianças começam a desaparecer. E quando seu grande amigo Roger some, Lyra parte em sua busca, disposta a desafiar seus próprios temores.
           Quando ela recebe o aletiômetro estranho e misterioso, se inicia uma jornada extraordinária para as terras geladas do Ártico, onde clãs de bruxas e ursos de armadura travam uma luta decisiva. Na paisagem árida do Norte, onde encontra Roger, Lyra enfrenta uma terrível conspiração que faz uso de crianças-cobaias em sinistras experiências. Ela terá que fazer alianças inesperadas se quiser salvar o amigo de seu trágico destino, e seu destino terá consequencias inimagináveis, muito além do mundo em que ela vive...



Nenhum comentário:

Postar um comentário