Páginas

domingo, 13 de janeiro de 2013

Harry Potter e a Pedra Filosofal


AUTORA: J. K. Rowling

EDITORA: Rocco

COLEÇÃO: Harry Potter

Livro excepcional, grande aventura, amizade e, com certeza, magia. Para aqueles que não leram, o livro é muito bom, muito bom mesmo! Ele, além de magia, contém muito mistério. Mesmo com história triste, Harry foi um personagem muito bem escrito, e essa história se encaixa muito bem na série. Pode-se até dizer que, tirando a magia, é claro, Harry se parece muito com as crianças de hoje em dia: se mete em confusões, tem amigos encrenqueiros, mas leais, vive grandes aventuras, e, como alguns, infelizmente mesmo, tem uma história trágica. Os amigos de Harry são como os amigos de uma pessoa normal. A autora consagrada deixa a história emocionante, e revela muitos segredos da série, mas ainda deixa muitos guardados, esperando para serem descobertos por fãs. E, posso garantir que, se ainda não leu, vai virar um fã. Realmente, ela sabe escrever muito bem, e vai encantar qualquer um que leia! Vingardium Leviosa!

VEREDICTO: Excelente

NOTA: 10


OBS: Como disse no texto acima, algumas pessoas tem uma história trágica, como a de Harry. O que quero dizer é um conselho a estas pessoas: nunca desista e nem procure um culpado do qual possa se vingar. Guardar rancor é péssimo, e pode condenar sua vida inteira, até perceber anos depois que gastou sua vida, jogou-a no lixo, e vai acabar se sentindo pior. Sei que já falaram a você para nunca desistir, e já deve ter se cansado de ouvir, mas escute. Não desista de seus sonhos, mesmo que pareça impossível fazê-los. Pode vir a melhorar, ou até a ser reconhecido, ficar famoso.

           SINOPSE:


Um bebê é deixado à porta dos Dursley, com uma carta que explica quem ele é e quais os mistérios que envolvem sua sobrevivência, após um duelo no qual seus pais morreram. Onze anos mais tarde, Harry Potter recebe o melhor dos presentes de aniversário: descobre que é um bruxo e como tal deve ser educado. Conduzido por Rúbeo Hagrid, o doce e atrapalhado gigante ruivo, Harry inicia sua trajetória no cotidiano da magia. Na escola de bruxaria de Hogwarts, sobre a direção do sábio professor Alvo Dumbledore, ele aprende a fazer poções, feitiços, a transformar coisas, e a “pilotar” uma vassoura. Enfrenta as dificuldades normais de um principiante e alguns obstáculos a mais lhe são impingidos por sua fama. Afinal, Harry Potter, mesmo sem saber, derrotou o mais terrível dos feiticeiros. Agora, para prosseguir vitorioso, precisa aprender a dominar a sabedoria contida em valores simples da vida como a amizade, a perseverança e o amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário